❤ LISBOA

Lisboa, Fernando Pessoa

As escolhas do coração e do estômago numa lista sempre incompleta dos meus sítios predilectos na cidade. O que me cativa num restaurante é um conjunto combinado de emoções, comida, pessoas e momentos que não podem ser traduzidos em palavras. Estes são os lugares onde volto sempre com um sorriso e que recomendo.

{em actualização}

Boi Cavalo
Ir a Alfama é só um pretexto para jantar neste antigo talho onde o chef Hugo Brito faz uma cozinha muito criativa. Lá come-se o que há mas o menu é sempre excelente.

Forno D'Oro
A pizza napoletana que é garantia de uma viagem no prato até Itália. As cervejas artesanais e as combinações de sabores bem portugueses nas pizzas merecem uma visita.

Miss Jappa
O japonês de serviço, perto de casa, onde o sushi é sempre uma opção. Obrigatório provar as sakegrias e o bao com cachaço de porrco.

Moules & Beer
O prato do belgas que se faz português. A não perder os mexilhões à Bulhão Pato e as muitas cervejas artesanais.

KOB - Knowledge of Beef
Só para carnívoros. Lá a carne é um assunto sério e os acompanhamentos são escolhidos com todo o cuidado. Recomenda-se a escolha de diversos cortes e proveniências para partilhar e assim procurar as diferenças.

Saldanha Mar
Conhecido pela sua grelha, este é o restaurante de hotel mais aberto à rua. Com a vizinhança do mercado 21 de Janeiro, o melhor é ir à sexta-feira e provar a deliciosa massada de peixe e marisco.

Volver de carne y alma
É um compromisso entre os aromas argentinos e a inspiração portuguesa que fazem desta mesa um lugar especial para quem aprecia carne maturada. As sobremesas são absolutamente a não passar.