25.8.17

{ Verão na Cidade } Um piquenique no hotel mais bonito de Lisboa

Chicnic, Pestana Palace

Quando as férias nos escapam por entre os dedos, é possível encontrar na cidade lugares onde o bulício da vida de todos os dias não entra. O fim-de-semana chega e com ele a vontade de aproveitar cada segundo ao ar livre, rodeados de verde e comida boa. O piquenique do Pestana Palace é um convite à preguiça e às tardes longas na relva, para ficar à conversa ou na companhia de um livro, sempre com um copo na mão.

Há flores no caminho que conduz à Casa do Lago. É com felicidade que reencontro a sangria de frutos tropicais assim que lá chego. Cestos de piquenique prontos e toalhas estendidas, está tudo preparado para uma refeição descontraída. Sentados no chão lá vamos pondo em dia tudo o que guardado na memória tinha ficado por contar, enquanto cada um pensa no que mais lhe apetece comer: gaspacho, sushi e um tártaro são a minha opção para começar. Mas há para todos os gostos e dietas alimentares e ninguém sai de prato vazio.

Chicnic, Pestana Palace Chicnic, Pestana Palace Chicnic, Pestana Palace



Vamos fazer um piquenique? As portas e janelas envidraçadas em tons de tijolo são tão características que a Casa do Lago pode ser reconhecida assim que a sua silhueta surge no meio do jardim do Pestana Palace e que faz dele o mais bonito dos hotéis de Lisboa com espaços verdes maravilhosos. Findas as entradas é tempo de passar pelos grelhados, onde diferentes tipos de carne e peixe com acompanhamentos variados podem ser encontrados. Garoupa e espadarte, com batata-doce, brócolos e um pouco de arroz árabe fazem o prato principal de uma refeição em que os mais gulosos se vão guardando para a sobremesa.

De olho na mesa dos doces desde a chegada, ainda que com tempo para decidir é muito difícil o compromisso de escolher apenas duas sobremesas. É o bolo de chocolate e praline que não pára de chamar por mim e o delicioso sagu em leite de coco, com citronela e manga que prevalecem na hora de escolher. Com a fruta da época por companhia, faz-se de forma perfeita o encerramento do almoço. Já a conversa há-de durar mais, entre hortênsias e copos de sangria de frutos tropicais, há um piquenique que dura toda a tarde.


Chicnic, Pestana Palace Chicnic, Pestana Palace Chicnic, Pestana Palace

--
Pestana Palace, Hotel & National Monument

Rua Jau, 54
(Alcântara)
Lisboa