5.7.17

{ Verão na Cidade } Os hambúrgueres do Mouzinho

Mouzinho, Lisboa

Ficar em Lisboa no Verão, quando meio mundo ruma a sul e outros tantos voam para paragens longínquas, é das minhas coisas favoritas. Vou dizer baixinho para não incomodar quem já faz as malas e os que suspiram por ainda não poder fazê-las. É nestes meses que faço da cidade chão para todas as explorações, saindo das zonas mais turísticas e vivendo as novas descobertas como se Lisboa fosse só minha. Em Julho e Agosto, todas as semanas, partilho convosco um restaurante para apreciar entre férias ou quando o espírito da estação pede para sair à rua mesmo em dias de semana. É uma espécie de guia de Verão na Cidade, versão 2017.

Hoje falo do Mouzinho. O nome ganho da rua onde fica (Mouzinho da Silveira) faz de nós quase vizinhos e o conceito, que coloca os hambúrgueres no centro das atenções, traz uma proposta que se demarca das demais. Parte do Turim Marquês Hotel, o Mouzinho é um restaurante de corpo inteiro pois longe vai o tempo em que fazer parte de uma unidade hoteleira era garantia de comida sem sabor. É da mão do chef Hugo Ambrósio que saem hambúrgueres diferentes servidos num ambiente cuidado, acompanhados por cocktails bonitos, com e sem álcool, saídos do bar de serviço impecável ali ao lado.

Mouzinho, Lisboa Mouzinho, Lisboa

Com porta para a rua e uma sala aberta à luz da cidade, este é um restaurante para apreciar novas formas de ver a carne e o peixe em formato burger com combinações muito curiosas. Desde o rústico, com feijão e morcela, ovo e cogumelos, ao hambúrguer de queijo da Serra, bacon e cebola caramelizada com Porto, a piscar o olho às noites mais frias até ao de picanha, com feijão preto, linguiça e ananás assado, a convidar aos sabores brasileiros. Cada um muito diferente dos outros, todos na companhia da incontornável batata frita que também pode ser doce e foi a minha bem sucedida escolha. A estrela da noite foi, contudo, um sedoso hambúrger de salmão, com ovo escalfado e molho inglês, pontuado com tomate desidratado e a lembrar os predilectos ovos benedict. Presa pelo estômago, afogo o nariz nos aromas do sumo de laranja e manga com baunilha a que volto de quando em vez em lembranças de excelente memória. Fico certa de poder comer este hambúrger e beber este sumo a qualquer das refeições do dia, com garantia de conforto imediato.

Por fim, mas não menos importante, as sobremesas. Os gulosos veêm satisfeitos os seus desejos em doses correctas de um interessante cheesecake de queijo de cabra ou na riqueza do brownie com gelado, ambos servidos a partir do carrinho de sobremesas que finda a parte salgada da refeição se faz à sala. Garfadas pequenas para saborear o doce com os olhos postos na cidade que passa lá fora e logo nos acolhe, mais uns apaixonados por Lisboa, a caminho de casa na mais perfeita noite de Verão.

Mouzinho, Lisboa Mouzinho, Lisboa

--
Mouzinho Restaurant & Bar
Turim Marquês Hotel, Rua Mouzinho da SIlveira, 26,
Lisboa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!