30.3.17

Pastéis de nata, pataniscas e o Peixe em Lisboa

Peixe em Lisboa

10 anos de Peixe em Lisboa, uma década de incursões mil em torno de um ingrediente que nos define como povo e que molda a nossa mesa há séculos. Do evento que faz de Lisboa o centro de todas as conversas sobre peixe, a que se acrescentam os já famosos pastéis de nata, em concurso para decidir o melhor da cidade, e a que este ano se juntam as pataniscas. Das apresentações de chefs ao mercado de produtos tradicionais, há ainda os vinhos de Lisboa para provar a região.

Nesta edição com casa nova, é no Pavilhão Carlos Lopes que decorrerá o Peixe em Lisboa de 30 de Março a 9 de Abril. Com os jardins do Parque Eduardo VII ali ao lado e o Marquês um pouco mais em baixo, será no coração da capital que se reúnem 10 restaurantes e outrso tantos chefs para celebrar o peixe português. Espero com curiosidade as apresentações de José Avillez e Ricard Camarena e o concurso da patanisca de Lisboa, organizado pelo Virgílio Gomes. Hei-de comer os pratos sempre inesquecíveis do chef Paulo Morais do Rabod'Pêxe e o quinoto do chef Kiko Martins. E tudo o resto que me há-de surpreender, como todos os anos.

Peixe em Lisboa Peixe em Lisboa

Peixe em Lisboa
Pavilhão Carlos Lopes
Parque Eduardo VII, Lisboa

3 comentários:

  1. Belíssimas e apetitosas fotos.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2017/03/bolo-de-aniversario-cenoura-chantilly-e.html

    ResponderEliminar
  2. Excepto o local. Parecia que estava a visitar as feiras que aconteciam na antiga FIL. O charme que o Pátio da Galé acrescentava ao evento, desapareceu. Uma pena.
    Carlos Santos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!